Rick Warren anuncia busca por seu sucessor: “Este não é o fim”
11/06/2021 11:49 em Mundo Cristão

Warren disse que isso já era planejado para o seu ministério.

O influente pastor Rick Warren, líder da Igreja Saddleback, na Califórnia, Estados Unidos, anunciou que está em busca de um sucessor e que logo se afastará da liderança da igreja.

“Na próxima semana, começaremos a busca oficial por meu sucessor”, anunciou Warren, que supervisiona a Igreja Saddleback de 25.000 membros e 19 campus em Lake Forest.

 

O anuncio foi feito em um sermão neste domingo, 6 de junho, afirmando que isso não significa que seu ministério chegou ao fim, mas que está apenas começando a procurar o líder de uma próxima geração.

“É um grande negócio, a busca oficial pelo meu sucessor”, disse o pastor de 67 anos. “Este não é o fim. Não é nem o começo do fim. É o começo do começo, mas vamos começar a procurar o pastor da próxima geração que vai me substituir e liderar nossa família no futuro”, continuou.

 

A igreja foi lançada em 1980 por Warren e sua esposa, Kay, que afirmam que “sabiam que esse dia chegaria um dia. Mas ele prometeu dedicar 40 anos de suas vidas à igreja.

“Estamos esperando o tempo perfeito de Deus, iniciamos o processo, encontrando nosso próximo pastor líder e permitindo-me fazer uma transição suave para um papel menos visível como pastor fundador”, disse ele. “Agora, esta é uma decisão muito significativa porque sou o único pastor líder que nossa família da igreja já teve”, continuou.

Quando a igreja se aproximou da marca de 40 anos em janeiro de 2020, Warren disse que ele e sua esposa participaram de um retiro de oração para descobrir o chamado de Deus em suas vidas.

“Saímos, oramos e ambos sentimos que Deus queria que continuássemos na liderança após o compromisso de 40 anos”, disse ele. “Nenhum de nós teve nenhum conforto em ir embora, não tínhamos ideia do que o futuro nos reservaria, mas decidimos que vamos ficar até que Deus nos dê o seu tempo”, continuou.

“E então não entendemos, mas três semanas depois, após nosso 40º aniversário, a pandemia COVID encerraria tudo por um ano e meio”, afirmou ele. “Quando começamos a ver a luz no fim do túnel da pandemia COVID, começamos a sentir que Deus estava dizendo: ‘Agora é a hora de pelo menos iniciar o processo, comece a procurar seu sucessor para o seu substituto'”, enfatizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!