Morre TB Joshua, após pregar em sua igreja na Nigéria
11/06/2021 11:36 em Mundo Cristão

Pastor era considerado um dos mais influentes líderes da África.

Morreu no último sábado (5), Temitope Balogun Joshua, mais conhecido como TB Joshua, horas depois de ter pregado em um evento em sua igreja sediada em Lagos, na Nigéria.

Aos 57 anos, ele era considerado um dos pastores mais influentes da África, tendo fundado a Igreja Sinagoga de Todas as Nações (SCOAN, na sigla em inglês).

 

A igreja anunciou a morte do líder no domingo, 6 de junho, afirmando que ele pregou no sábado em um culto transmitido pelo canal Emmanuel TV, mas depois veio a morrer.

No culto, segundo informou a igreja, ele chegou a dizer que “há tempo para todas as coisas; tempo de vir e tempo de voltar para casa”.

 

A igreja mencionou Amós 3:7, que diz: “Certamente o Senhor Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas”.

Deus levou Seu servo, o profeta TB Joshua, para casa — como deveria ser por vontade divina. Seus últimos momentos na terra foram na obra de Deus. Foi para isso que ele nasceu, viveu e morreu”, disse a igreja em nota.

A causa da morte do pastor nigeriano não foi informada.

Vida e ministério

TB Joshua ficou muito conhecido na África e na América Latina por conta da sua presença nas redes sociais, com pelo menos 3,5 milhões de fãs no Facebook e 1,8 milhão de inscritos na Emmanuel TV no YouTube.

O pastor já atraiu muitos presidentes africanos, políticos e altos funcionários de governo, assim como jogadores e artistas para visitarem sua igreja.

Muitos presidentes africanos, altos funcionários do governo, jogadores de futebol, músicos e outras personalidades já estiveram na igreja. Seu ministério foi marcado por milagres, sinais, curas e libertação.

De acordo com a Forbes, Joshua teria investido pelo menos US$ 20 milhões em programas de educação, saúde e reabilitação para ex-militantes do Delta do Níger.

TB Joshua deixa sua esposa, Evelyn Joshua, e três filhos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!