Trump e Netanyahu coordenam posições em plena escalada de tensão com Irã
14/07/2019 20:17 em Mundo Cristão

Líderes falam em “esforços para prevenir as ações malignas do Irã na região”.

Estados Unidos e Israel estão alinhados no esforço de manter a cooperação contra “atividades malignas” do Irã na região. Em conversa nesta quarta-feira (10), Donald Trump e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu teriam reforçado a intenção de promover interesses dos dois países.

 

Trump e Netanyahu falaram sobre “a cooperação entre Estados Unidos e Israel para promover seus interesses nacionais compartilhados de segurança nacional”, segundo o porta-voz da Casa Branca Judd Deere. O diálogo esteve focado nos “esforços para prevenir as ações malignas do Irã na região”, acrescentou o porta-voz na nota.,

Segundo a agência EFE, a conversa telefônica aconteceu no mesmo dia em que Trump ameaçou “aumentar em breve e substancialmente” as sanções sobre o Irã, dentro de uma campanha que chama de “pressão máxima” contra o regime islâmico por conta de seu programa nuclear.

Nesta semana o primeiro-ministro israelense pediu que países europeus apoiem as sanções impostas por Trump contra Teerã, devido ao descumprimento do pacto por parte do regime. Mas os países da Europa querem diálogo e tentam manter o acordo.

Rússia, China, Alemanha, França e Reino Unido, países que seguem no acordo, pediram para que o Irã cumpra o pacto, e demonstram não apoiar a estratégia de “máxima pressão” dos EUA.

No entanto, já ficou comprado que Irã está armazenando mais urânio enriquecido e a uma pureza superior do que o permitido pelo acordo.

Fonte Gospel Prime

COMENTÁRIOS