Sinal da volta de Jesus Cristo se realiza em Israel e alegra cristãos e judeus
07/09/2018 20:50 em Evangelho

Religiosos judeus estão ainda mais esperançosos com a reconstrução do Terceiro Templo. E isso gera repercussão na seara cristã também, pois vários teólogos acreditam que Jesus Cristo só retornará à terra, para buscar sua igreja, quando houver a reconstrução desse templo. Em palavras práticas, Jesus está um passo mais perto de voltar

E a esperança dos judeus para erguerem o Terceiro Templo dá-se pelo fato de um dos requisitos para tanto ter sido preenchido: uma novilha vermelha nasceu em Israel, no último dia 28 de agosto. A novilha é um símbolo descrito no livro bíblico de Números, presente também na Torá judaica, a Bíblia dos judeus. No texto sagrado, o animal é assim discriminado: “uma novilha vermelha, sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido posto jugo.” Em passagens do novo testamento, como Hebreus, Jesus Cristo é associado ao animal.

 

De acordo com os judeus, apenas 9 novilhas vermelhas foram sacrificadas em rituais religiosos no período que vai de Moisés até a destruição do segundo templo. As cinzas das novilhas eram utilizadas também para purificação dos israelitas.

O Instituto do Templo, que é responsável pelos estudos e planejamentos da reconstrução do Terceiro Templo, afirmou que a novilha será analisada constantemente, para saber se preenche realmente os requisitos dos textos sagrados: “Os especialistas rabínicos que realizaram os exames ressaltam que a novilha, enquanto detém as qualificações exigidas, pode, a qualquer momento no futuro, ser desqualificada por causas naturais. Portanto, a novilha será reexaminada periodicamente”.

 

Nos anos de 1997 e 2002, o instituto acabou desqualificando novilhas vermelhas que haviam nascido, e que em um primeiro momento foram consideradas aptas ao sacrifício. Espera-se que o mesmo não aconteça dessa vez. Pesquisadores do Terceiro Templo também estudam a criação de uma novilha geneticamente modificada em laboratório, para garantir que as especificações trazidas pela Bíblia consigam ser alcançadas. Enquanto isso, cristãos e judeus seguem com expectativas para a reconstrução do que foi o centro do poder religioso da idade antiga, para que, de outro lado, também aconteça a volta de Jesus Cristo. Confira abaixo (em inglês) o vídeo divulgado pelo Instituto do Templo sobre a novilha:

 

 

 
Fonte Portal Diante do Trono
COMENTÁRIOS