Políticos cristãos usam a Bíblia para combater a corrupção, nos EUA
17/06/2018 - 22h55 em Mundo Cristão

Ministério tenta ajudar os políticos a servirem melhor a nação

A proximidade de Donald Trump com líderes evangélicos é um fato conhecido e divulgado desde sua campanha presidencial. Ao contrário de muitos políticos que busca esse tipo de relação apenas em período eleitoral, o presidente dos Estados Unidos e vários membros do seu gabinete se reúnem com frequência para fazer estudos bíblicos e orar.

O ministério evangélico Capitol Ministries – uma referência à sede do Congresso dos EUA – liderado por Ralph Drollinger, vem trabalhando para conquistar o coração dos políticos para os ensinamentos da Bíblia. Iniciado na Califórnia, em 1997, e desde 2010 em Washington, ele mantém um grupo de estudos bíblicos para membros do Legislativo, que atualmente reúne cerca de 60 deputados e senadores americanos.

 

Também se reúne com 12 dos 17 membros do primeiro escalão do governo Trump. O presidente não participa de todas as reuniões, mas seus discursos públicos falando de fé mostram que ele tem sido influenciado.

O objetivo do ministério, explica seu fundador, é tentar ajudar os políticos a servir melhor a nação. Em lições práticas, o “professor” como é chamado, fala sobre como os princípios bíblicos servem se aplicam à vida dos funcionários públicos. Entre os assuntos abordados estão questões relativas ao valor da famílias e os males da corrupção.

“Este é o trabalho da minha vida”, explica Drollinger, que já teve como “alunos” centenas de políticos e funcionários de carreira nos órgãos públicos do seu país.  Segundo ele, nos estudos que realiza com os ministros de Estado, procurar “mostrar a esses homens e mulheres uma nova forma de conduzir suas vidas e suas vocações como políticos. Assim eles poderão legislar como muito mais confiança”.

O senador James Lankford, do Oklahoma, que participa há 7 anos dos encontros do Capitol Ministries, lembra que o Livro Sagrado mostra que “o líder sábio está mais focado em servir do que em ser servido”.  Ele acredita que os estudos da Bíblia “contribuem para a vida como um todo”.

Drollinger afirma que tem como objetivo estender seu ministério a todos os países do mundo. Em agosto, sua filial em Brasília deve começar a funcionar.

 

Fonte Gospel Prime

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!