Herói que escalou prédio para resgatar criança: “Deus me ajudou”
30/05/2018 - 8h40 em Evangelho

Imigrante malinês ganhou medalha e a cidadania francesa

Um imigrante malinês de 22 anos transformou-se nos últimos dias em verdadeiro herói nacional na França. Ele arriscou a própria vida para subir, pelo lado de fora, em um prédio no norte de Paris, para salvar um menino que estava prestes a cair.

Mamoudou Gassama, que chegou à capital francesa em setembro, foi recebido nesta segunda-feira (28) pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Como reconhecimento de sua ação, ele foi contemplado com uma medalha de bravura e a cidadania francesa. Também foi-lhe oferecida uma oportunidade para integrar o corpo de bombeiros da cidade.

Macron disse que o imigrante se tornou “um exemplo para muitas pessoas”, por isso “é normal que a nação demonstre seu reconhecimento”, completou.

 

O vídeo de pouco mais de 30 segundo mostrando Gassama escalar quatro andares com as mãos no sábado (27) tornou-se um viral mundial. O jovem, que vive em um abrigo, passava na rua quando viu um menino de 4 anos pendurado na sacada de um prédio.

Apelidado pela imprensa de “homem-aranha”, o imigrante afirmou que agiu sem pensar. À Rádio França Internacional afirmou não ter avaliado o risco. “Nem pensei nisso [no risco de vida]. Subi e Deus me ajudou”, declarou.

 

Segundo o pai da criança, ele deixou o garoto sozinho em casa por “alguns minutos” para ir ao mercado. A criança então subiu na sacada e ficou presa. Alguns vizinhos viram ele pendurado do lado de fora e começaram a gritar. Foi isso que chamou a atenção de Gassama.

 

“Gosto muito de crianças. Ouvi os gritos, os carros em volta buzinarem, atravessei a rua para salvá-lo, e graças a Deus consegui”, contou ele à imprensa. 

Com informações CNN

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!