Gabinete presidencial dos Estados Unidos tem estudos Bíblicos semanalmente
16/04/2018 - 8h30 em Evangelho

As aulas são abertas ao público por meio da internet, mas o local das reuniões está em sigilo pelo Serviço Secreto.

Dessa informação talvez você não sabia, mas integrantes do gabinete presidencial dos Estados Unidos participam toda semana de um estudo Bíblico. Essa informação nunca foi secreta ou para um público privado, já que é possível acompanhar online.

Todas as quartas-feiras, algumas das pessoas mais poderosas do mundo, se juntam para aprender e falar sobre Deus. Os encontros são realizados em uma sala de conferência em Washington. Porém, o local não é especificado e é mantido em total sigilo, já que é uma determinação do Serviço Secreto.

As reuniões que duram entre 60 a 90 minutos, tem participações como a do vice-presidente dos EUA, Mike Pence; o novo secretário de Estado, Mike Pompeo; a secretária de Educação, Betsy DeVos; o de Energia, Rick Perry; e o secretário de Justiça, Jeff Sessions. No total são 10 pessoas que integram esse estudo.

 

Para esses encontros acontecerem, é preciso que alguém ministre as aulas, e isso fica a cargo de Ralph Drollinger. O ex-jogador de basquete, hoje é pastor e tem 63 anos. Como ele mesmo diz, hoje é “apenas um jogador com joelhos ruins”.

Foi em 2010 que o grupo Capitol Ministries se formou em Washington, mas só em março deste ano, dois meses após Donald Trump assumir o poder os EUA, que o gabinete presidencial passou a ter essas aulas.

“Trump começou a nomear nomes que já estudavam a Bíblia na Câmara e no Senado”, explica Drollinger.

A Capitol Minister é uma organização sem fins lucrativos, mas que é financiada por doações. O pastor Ralph Drollinger e sua esposa recebem salário, mas ele garante que não fica com tudo.

 

“Estou há 21 anos expondo a palavra de Deus, especificamente para que seja aplicada à vida de servidores públicos. Então, nesse sentido, sinto que sou o cara mais qualificado do mundo”.

 

fonte gospel post

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!