Milagre; Após ministro convocar a nação para orar, chove em Israel
23/03/2018 09:02 em Mundo Cristão

O rabino-chefe, David Lau conduziu o ato pedindo chuvas sobre a terra de Israel.

 

O ministro da agricultura de Israel, viu como única opção para resolver o problema de abastecimento da nação, usar a fé e conclamar aos judeus e cristãos pelo mundo, a orar para para receber um milagre, que caísse chuva na nação sagrada.

Uri Ariel, que é judeu ortodoxo, se juntou a rabinos e uma multidão de quase 2000 pessoas para orar no muro das lamentações clamando o milagre, pela chuva.

O rabino-chefe, David Lau conduziu o ato pedindo chuvas sobre a terra de Israel.

E as orações foram atendidas ainda ontem no primeiro dia de 2018, quando uma intensa chuva caiu em Israel de norte a sul, e aliviou o nível das represas locais. E há previsão que esta chuva providencial possa continuar para os próximos dias.

O quadro hídrico de Israel causa alarme em todo o país, pois as regiões mais férteis começavam a ficar comprometidas, pois contando somente com 45% da chuva que era esperada, no ano de 2017, o país passou por uma grande seca, que se arrasta ao longo de 4 anos.

As usinas de dessalinização de água do mar e de tratamento de esgotos ficaram sobrecarregadas com a falta de chuva, e começou a correr o risco de desabastecimento, o que traria prejuízo principalmente os agricultores e as respectivas plantações.

A chuva muito bem vinda, chegou a alagar estradas, com 30 milímetros e surpreendeu aqueles que aguardavam boas novas.

A chuva torrencial, fez o nível do Mar da Galileia elevar-se em um centímetro segundo informações do governo. O Lago Kinneret, como é chamado por lá, é a principal fonte de água da nação.

E até neve caiu sobre o monte Hermon que teve suas entradas fechadas, por conta de 15 centímetros de neve que caiu, considerada um grande volume de neve.

Houve muita celebração por tal resultado da grande chuva que foi resposta de oração daqueles que acreditaram. As Colinas de Golan e a Alta Galileia foram os locais com maiores quantidade de chuva.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!