Após comentar morte de Vereadora, pastor diz que só os “valores de Cristo” podem mudar o Brasil
20/03/2018 - 23h36 em Brasil

O caso de assassinato envolvendo a Vereadora do Rio de Janeiro, Mariella Franco e seu motorista, Anderson Gomes, repercutiu também no meio evangélico, mas de um jeito um pouco diferente. A violência chamou atenção para questões de injustiça, mas também para os motivos que, por trás dela, tornam uma sociedade injusta e insegura com todos os seus cidadãos.

Após ter seu comentário sobre o caso Mariella viralizado nas redes sociais, o pastor Cláudio Duarte, conhecido pelo jeito descontraído e envolvente de pregar o evangelho e se apresentar durante entrevistas e palestras, publicou um vídeo para explicar melhor sua opinião e enfatizar o que acredita ter o principal problema de um país afetado pela violência.

“O Brasil não muda se não for através da oração. Somente os princípios e valores de Cristo podem mudar a situação que o nosso país enfrenta”, disse o pastor, após afirmar que cenas de violência “perdem o sentido” com o passar do tempo, especialmente quando às pessoas não compreendem seus verdadeiros motivos.

“Já, já a história da vereadora é passado e ninguém se preocupa mais”, comentou o pastor, após lamentar o pouco número de visualizações do seu comentário, onde disse que os cristãos dão “pouca importância à oração”.

O Pastor Claudio Duarte fala no sentido de que a violência humana, bem como a desigualdade numa sociedade, ainda que se apresente através de ações políticas e administrativas, são originadas pela corrupção do coração humano diante do pecado. É pela falta de Jesus Cristo na vida humana que a população padece, de modo que só o conhecimento de Deus pode mudar a real condição de uma nação, fruto do coração humano.

Com base nisso, o pastor faz um apelo para seus ouvintes: “Então vamos orar, vamos clamar ao Senhor pela misericórdia, para que Deus possa agir, em nome de Jesus”, disse ele. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!